quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O início do ícone...


Dutch Mantel postou em seu blog um pouco do início da carreira daquele que viria a se tornar ao longo dos anos em um dos maiores ícones no esporte, The Undertaker. Abaixo, ficam os principais trechos.

"O meu primeiro encontro com Mark Calaway, quando ele veio de Memphis no fim dos anos 80, seu ring name ainda era Master of Pain. Antes disso ele havia lutado usando máscara, atendendo por The Punisher.".

"Logo quando o conheci, ele era muito diferente do que é hoje. Seu cabelo era curto, não tinha nada de tatuagens no corpo. Quando coloquei os olhos nele, pensei: ele está muito limpo para ser um wrestler. Hoje ele é um anúncio de tatuagens que anda.".

"À primeira vista, Mark tinha tudo que era necessário para ter sucesso no negócio. Ele tinha tamanho, o olhar e principalmente, talento para ser uma grande estrela. Seu próximo obstáculo seria conferir se ele tinha o psicológico para o sucesso. Ao longo dos próximos meses, tive a oportunidade de conhecer melhor Mark e ele provou isso.".

"A chave para o aprendiz do wrestling, é que ele corrija seus erros durante o início da carreira. Se os erros não forem identificados na fase inicial, os maus hábitos são difíceis de quebrar. Mark sempre ouvia quem o treinava e os mais experientes no ramo. Ele e eu não sabíamos, mas cada viagem que fazíamos era uma classe de desenvolvimento só que mais divertido. No caminho de volta ainda parávamos para beber antes de chegar em casa. Se eu soubesse o que estava ocorrendo ali, se tivesse dinheiro suficiente em mãos, voltaria com as federações de desenvolvimento, porém naquela época todos falavam apenas em WCW e WWF.".

"No wrestling é estar no lugar certo na hora certa. Se Mark não tivesse chegado a tempo para aprender o negócio, talvez não haveria possibilidade de termos o Undertaker que temos hoje.".

"Quando voltávamos de viagem, Mark me perguntou sobre qual empresa ele deveria tentar entrar. Eu disse que ele teria melhor chance na WCW. Sei que ele queria que eu dissesse WWF, mas Mark não estava pronto para a WWF. Por quê? Eu sabia que lá havia muitos egos, ele corria o risco de não ser aproveitado. Quando disse as razões, ele não disse nada, mas vi que ele estava refletindo sobre o conselho que eu tinha dado.".

"Algum tempo depois, liguei pro eu amigo, Jimmy Cornette, que estava em uma posição elevada na equipe criativa da WCW e falei pra ele sobre Mark. Tentei agir o mais rápido possível para ajudar Mark a entrar na WCW. Disse a Jimmy que ele era um cara de 2,10m e que poderia ajudar muito a WCW. Disse ainda a ele que não havia nada que Mark não poderia fazer.".

"Senti que o interesse de Jimmy em Mark era grande, mesmo sem nunca ter visto ele. Jimmy me retornou e perguntou se poderíamos usar o cara já na outra semana. Isso me surpreendeu. Naquele momento eu apenas pensava que tinha dado o maior passo na história do wrestling junto de Jimmy. Senti-me feliz por Jimmy confiar nas minhas palavras.".

"Mal eu sabia que a senhora sorte sorria para Mark logo depois de sua estreia. O então desconhecido Sid Vicious tinha se lesionado e eles precisavam de um cara grande para formar outra team com Dan Spivey. Perfeito!".

"Liguei pro Jimmy na quinta-feira e na segunda-feira da semana seguinte tive um retorno. Eles o aceitaram sem sequer ver uma foto dele, apenas pelas minhas palavras. Quando Mark cruzou comigo no corredor, eu lhe disse para ter cuidado com o que desejasse, pois agora ele estava indo para o lugar que ele queria, a WCW. Ele nunca foi um cara que se emociona, mas naquele dia, ele se emocionou.".

"Logo ele se tornou Mark Callous na WCW, e depois, Vince colocou os olhos no cara talentoso, assinou com ele e o transformou em The Undertaker. O resto é história.".

"Quando coloquei os olhos em Mark no aeroporto em Nashville, ele tinha o sonho de ser grande, participar de uma WrestleMania. Mas nunca seu sonho era ter um streak de 17 - 0. Agora ele é um futuro Hall of Famer. É uma honra tê-lo conhecido em seu início de carreira. É um cara sensacional.".
________________________________________________________________________

Nenhum comentário: